top of page
Banner-Blog-Business.png
  • Foto do escritorRodrigo Paiva

10 influenciadores de finanças que você precisa conhecer


influenciadores de finanças

Nesta edição da [2a.INVEST], com a curadoria da Internet, relacionamos 10 influenciadores de finanças que valem a pena você conhecer para se inspirar ao investir e cuidar de seu dinheiro.


1. Thiago Nigro (Primo Rico)


Insta: thiago.nigro

Seguidores: 8,2 milhões


Thiago Nigro foi um dos pioneiros da educação financeira no Brasil, alcançou a liberdade financeira aos 24 anos através da combinação de 3 pilares: finanças pessoais, investimentos e negócios. Desde então, ele ensina outras pessoas a fazerem o mesmo.


Tem mais de 14 milhões de reais investidos publicamente utilizando sua metodologia própria: a ARCA, uma estratégia que se mostrou vencedora em mais de 10 países ao redor do mundo. Superando, em todos eles, a taxa básica de juros e a inflação.


Somadas todas as suas redes sociais, conta com mais de 20 milhões de seguidores. E isso se traduz em cada vez mais pessoas interessadas em investir seu dinheiro em busca de um futuro melhor. Quando ele começou a postar vídeos, eram 500 mil CPFs na Bolsa de Valores. Hoje, são mais de 5 milhões de pessoas que querem mudar a sua vida financeira.


Dicas: Ganhar mais; gastar melhor e investir com segurança.

2. Nathalia Arcuri (Me Poupe)


Seguidores: 3,4 milhões

Outro grande destaque no que diz respeito à democratização do conteúdo sobre investimentos, a jornalista Nathalia Arcuri é conhecida pelo seu canal de Youtube “Me Poupe”, um dos pioneiros no entretenimento financeiro e um dos maiores do mundo, com 7,41 milhões de inscritos. Tanto em seu canal, quanto no Instagram com 3,4 milhões de seguidores, Arcuri fala sobre dicas de investimentos, planejamento financeiro e conceitos básicos para entender o mundo do dinheiro.

A jornalista também foi destaque de pesquisa sobre influenciadores financeiros pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), foi finalista do Prêmio Influency-me 2021, por meio de sua empresa, e foi ganhadora do Prêmio Comunique-se de melhor jornalista de Economia.


Dica: Não é sobre deixar de aproveitar. É aproveitar com consciência.

3. Nathalia Rodrigues (Nath Finanças)


Insta: nathfinancas Seguidores: 575 mil

Nathalia Rodrigues, mais conhecida como Nath Finanças, tem como premissa falar de “finanças reais para pessoas reais”. O seu público é voltado para pessoas que se preocupam mais com o pagamento das contas do fim do mês do que aquelas que têm milhares para investir.

Com 575 mil seguidores no Instagram e 340 mil inscritos no Youtube, Nath chegou a ser indicada à categoria Influenciador do Ano Brasil no People ‘s Choice Awards em 2021.

Ela também ficou em 41º lugar no ranking das 50 maiores lideranças do mundo de 2021, segundo a revista americana Fortune.

Aos 24 anos, ela já foi considerada uma entre seis jovens promessas do mercado financeiro, segundo a revista Forbes.


Dica: Independência financeira é coletiva e não individual. A gente só fica bem se os nossos ficarem também!

4. Charles Mendlowicz (Economista Sincero)


Insta: charles.wicz

Seguidores: 516 mil

Considerado o melhor influenciador de investimentos do Brasil pela Anbima, o influenciador Charles Mendlowicz é conhecido como o “Economista Sincero” e vem se destacando por tratar assuntos da economia de forma direta.

Com 516 mil seguidores no Instagram, tem como foco a educação financeira e fala de assuntos diversos, como investimentos, criptomoedas, trabalho e assuntos da economia em geral. Formado em economia e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios (UFF) e em Logística Empresarial (FGV), Mendlowicz é apresentador do podcast “Os Economistas” e é dono de um canal no Youtube com 716 mil inscritos.


Dica: MUDAR é uma decisão; ABANDONAR VELHOS PADRÕES é uma decisão; PROSPERAR FINANCEIRAMENTE é uma decisão; EVOLUIR é uma decisão.

5. Rafael Ferri (Café com Ferri)


Insta: cafecomferri

Seguidores: 1,5 milhão

Voltado para conteúdos mais avançados sobre o mercado de capitais, como bolsa, renda fixa e fundos imobiliários, o influenciador Rafael Ferri é formado em administração com especialização em finanças e já acumula 1,5 milhão de seguidores no Instagram.

Ferri é fundador da plataforma TC Investimentos, plataforma voltada para dicas, análises e notícias do mundo financeiro.

O investidor faz lives semanalmente aos domingos, às 22h30, em seu Instagram, e costuma trazer conteúdos mais avançados e não tão voltados para iniciantes, com análises mais técnicas e postagens menos explicativas e mais demonstrativas.


Dica: Há quem diga... Há quem faça... De qual time você é?

6. Murilo Duarte (Favelado Investidor)

Seguidores: 657 mil


Com memes, dicas de valorização do patrimônio e para o dia a dia, o influenciador Murilo Duarte é mais conhecido como o Favelado Investidor.

Com 657 mil seguidores no Instagram e dono de uma plataforma com cursos, Duarte tem como público-alvo impactar pessoas da favela, ensinando desde os pilares da educação financeira, para iniciantes, a conceitos mais complexos, para alunos mais avançados.

Murilo também foi considerado um dos nomes mais promissores da área pela revista Forbes, entrando na lista do Forbes Under 30 em 2021.


Dica: A culpa não é sua! A culpa é da escola que não ensina o básico de como lidar com dinheiro, declarar imposto de renda, quais nossos deveres. Por isso que eu comecei esse perfil, não quero guardar o que eu sei só pra mim. Quero ensinar o que a escola não ensina e te ajudar a mudar a sua relação com o dinheiro.

7. Carol Dias (Riqueza em Dias)


Insta: caroldias

Seguidores: 7,3 milhões

Com 7,3 milhões de seguidores em seu Instagram, a influenciadora Carol Dias deixou a profissão de dançarina e partiu para a educação financeira.

Dona do canal de Youtube “Riqueza em Dias”, com 291 mil inscritos, e autora do livro “Rumo à Riqueza”, Carol fala principalmente sobre investimentos, com destaque para fundos imobiliários e dividendos.

Apesar de focar mais em resultados do que em passo a passo de conceitos, Carol ajuda seus seguidores a fazerem principalmente planejamentos a longo prazo, focando em dicas para ter a segurança de uma renda fixa no futuro.


Dica: O poder de acreditar é não desistir!

8. Gustavo Cerbasi

Seguidores: 1,5 milhão


Gustavo Cerbasi é graduado em Administração Pública (FGV-SP) e mestre em Finanças (USP), além de consultor, professor e autor de 16 livros sobre finanças e enriquecimento. O influenciador tem como foco seu curso on-line “Inteligência Financeira”, apesar de ainda postar algumas dicas e explicações sobre o assunto em seu Instagram, que conta com 1,5 milhão de seguidores.

É conhecido também por ser autor do livro “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, obra que originou os filmes da franquia “Até que a Sorte nos Separe”.

Em 2009, foi considerado um dos 100 brasileiros mais influentes pela Revista Época, onde é colunista.

Dica: o melhor momento para começar a investir é imediatamente. Não importa a idade que você tem, nem quanto ganha.


9. Bruno Perini (Você Mais Rico)

Insta: bruno_perini

Seguidores: 2,6 milhões


Misturando dicas de empreendedorismo, opiniões sobre riqueza e tirando dúvidas sobre educação financeira, Bruno Perini é criador do curso “Viver de Renda”, do qual pretende ensinar a conquistar a independência a partir do aumento do patrimônio.

Com 2,6 milhões de seguidores, também é apresentador do podcast “Os Sócios” e dono do canal “Você Mais Rico”, que já conta com quase 1,5 milhão de inscritos. Ele também é colunista do E-Investidor.

Em seus canais, Perini foca principalmente na mudança da rotina e planejamentos mais inteligentes do patrimônio.

Em seu Instagram, costuma postar vídeos de entrevistas e de suas aulas abordando as várias nuances da mudança de comportamento financeiro.

Dica: Quando foi a última vez que você parou por 30 minutos para refletir sobre os seus sonhos e colocar suas metas no papel?


NEXT Finance gestão financeira simplificada

10. Breno Perrucho (Jovens Negócios)

Insta: brenoperrucho

Seguidores: 672 mil


Breno Perrucho começou sua carreira como educador financeiro em 2018 com o canal “Jovens Negócios”, no Youtube.

Com 2,32 milhões de inscritos, ele transformou a marca em uma empresa, que inclusive teve uma parte vendida para o Thiago Nigro, do Primo Rico.

Com 672 mil seguidores no Instagram, Breno tem como foco se comunicar com jovens adultos que desejam começar a investir com o patrimônio que for possível.


Dica: Acredite no seu potencial, e nada será impossível.


Descubra o NEXT Finance e coloque em prática as dicas dos influenciadores


Apresentamos o NEXT Finance, o sistema de gestão financeira da Paiva Piovesan, desenvolvido para auxiliar você no cuidado das suas finanças. Com uma variedade de recursos e funcionalidades, oferecemos soluções para otimizar seus processos financeiros.


Entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 99430-2079 ou visite nosso site em www.paivapiovesan.com para explorar todas as opções disponíveis e descobrir como o NEXT Finance pode ajudá-lo a ser mais produtivo em suas finanças pessoais e empresariais.




Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page