top of page
Banner-Blog-Business.png
  • Foto do escritorPaiva Piovesan

Cartão de crédito: que tal ter um prazo de 30 dias para pagar TODAS as suas compras?

Atualizado: 26 de jun. de 2022

Uma estratégia para fazer o seu dinheiro valer mais!


O cartão de crédito é um importante instrumento para a sua gestão financeira pois facilita suas compras ao permitir um prazo para que a mesma seja quitada, além de agrupa-las em uma única data.


A maioria dos cartões fecha com um prazo de 10 dias, ou seja se o vencimento do cartão é no dia 20 de cada mês, sua fatura fecha no dia 10, e uma compra feita no dia 11 somente será quitada no dia 20 do próximo mês, com um prazo de quase 40 dias. De outro lado compras feitas no dia 09, serão quitadas já no dia 20 do mesmo mês, com um prazo de apenas 11 dias.


Vamos demonstrar uma estratégia que você pode utilizar para garantir SEMPRE pelo menos 30 dias para pagar suas contas.


Para que esta estratégia funcione você deverá conseguir pelo menos três cartões com anuidades gratuitas, veja as dicas aqui:


  • Cartão do Banco Intermedium: a vantagem do cartão Intermedium é que além de ser gratuito você abre também uma conta corrente digital totalmente gratuita;

  • Cartão Digio: uma parceria do Bradesco com Banco do Brasil, cartão sem tarifas!

  • Cartão Credicard Zero

  • Cartão NEXT

  • Cartão Tudo Azul Internacional

  • Cartão Original


outra alternativa é o:


  • Cartão NuBank: entretanto o mesmo alterou a politica de fechamento que era de 10 dias como os demais cartões e passou para 7 dias, o que pode atrapalhar um pouco nossa estratégia abaixo.


O segredo de ter três cartões é o seguinte:


O primeiro cartão, em azul na figura abaixo, terá vencimento no dia 10 de cada mês e deverá ser utilizado entre o dia 02 e o dia 10 de cada mês; o segundo cartão (laranja na figura) terá dia de vencimento dia 20 de cada mês e será utilizado entre o dia 11 e 20 de cada mês e por último teremos o cartão com vencimento no dia 01 de cada mês (verde na figura) e que deverá ser utilizado do dia 21 ao final de cada mês.





Desta forma garantimos que o pagamento de nossas compras será feito SEMPRE com pelo menos 30 dias. Desta forma você poderá utilizar os seus recursos para aplicar em Tesouro Direto, CDB ou até em Poupança.


O uso do cartão de crédito deve ser feito sempre com muita cautela, pois a fatura deve ser sempre paga na integra pois qualquer atraso pode levar ao pagamento de juros absurdos que podem levar por água abaixo esta estratégia de melhor uso dos seus recursos.


Como teremos 3 cartões para controlar, a dica é utilizar o NEXT Finance, para não perder a data de vencimento da sua fatura!


IMPORTANTE: Fique atento a data de fechamento do seu cartão. Antes fixa, agora ela tem variado!


57 visualizações0 comentário
bottom of page