top of page
Banner-Blog-Business.png
  • Foto do escritorRodrigo Paiva

Como se livrar das dívidas!


Como se livrar das dívidas!


Ontem, a Paiva Piovesan lançou o revolucionário programa "Libertas", oferecendo acesso gratuito por três meses ao software NEXT Finance. Essa iniciativa visa fornecer as ferramentas necessárias para que você possa se libertar das dívidas e conquistar a independência financeira que tanto almeja.


Detalhes e inscrições no programa "LIbertas" estão disponíveis em:


Neste artigo da [2a.INVEST], complementamos o programa orientando o uso do sistema. No primeiro artigo, abordaremos o primeiro passo fundamental para que você possa se ver livre de suas dívidas. Uma maneira simples de começar é relacionar todas as suas despesas e receitas em um determinado mês. Para facilitar esse processo, vamos utilizar a ferramenta de Plano de Contas do NEXT Finance.


Após acessar o sistema, siga os seguintes passos:


  1. Clique no Menu "Cadastros".

  2. Selecione a opção "Plano de Contas".


Nesta seção, você encontrará uma listagem com diversas naturezas de despesas e receitas que você possa ter durante o mês, abrangendo uma variedade de categorias.


Plano de Contas

Explore esta classificação, pois será necessário relacionar todos os seus gastos e receitas mensais usando a estrutura disponível no sistema. Se houver alguma categoria faltante, você pode incluí-la nesta estrutura.


Por exemplo, a categoria "alimentação" pode ser expandida conforme mostrado na imagem abaixo:


Plano de Contas

Para alcançarmos o sucesso, é crucial registrar todas as operações financeiras que você realiza. Embora demande um esforço inicial, os benefícios serão enormes. Explore esta estrutura do Plano de Contas!


Agora, avancemos para a etapa de registrar todos os seus gastos. No Menu "Contas", selecione "Contas a Pagar" e, em seguida, "Contas a Pagar" novamente.


Clique no ícone com três pontos no canto superior direito e selecione a opção "Despesas Periódicas", indicada em laranja na figura abaixo.


Conta a Pagar

Na tela de "Despesas Períodicas" selecione o botão + no canto superior direito para inserir suas transações.


Despesas Periódicas

Aqui está um exemplo de despesa mensal: uma conta de luz. Insira o nome do seu fornecedor (por exemplo, Cemig, Eletropaulo, etc.) e, no campo de valor, insira um valor aproximado do seu gasto - não é necessário ser exato, por exemplo, R$ 200,00. Certifique-se de utilizar a classificação do Plano de Contas: Energia Elétrica Residencial! Por enquanto, não vamos usar o conceito de Centro de Custo; basta não selecioná-lo. Após inserir os dados, clique em "Salvar".


Cadastrar despesas Periódicas

Repita esse procedimento com todas as suas despesas.


Agora, vamos registrar suas receitas mensais. No menu "Contas", selecione "Contas a Receber" e, em seguida, clique na opção "Contas a Receber" na árvore.


Clique no ícone dos três pontos para ver as opções e selecione "Receitas Periódicas".


Receitas Periódicas

Na nova tela, clique em + e registre sua receita, como por exemplo, seu salário.


Receitas Periódicas

Registre todas as suas outras receitas, como receitas provenientes do aluguel de imóveis, por exemplo.


Com o registro de todas as suas transações mensais, você estará pronto para a próxima etapa. Fique atento ao artigo da próxima semana ou explore o manual do nosso sistema para adiantar o uso de nossa plataforma de gestão financeira.


Descubra seu Nível de Aptidão ao Empreendedorismo (NAE) com o Teste Exclusivo da Paiva Piovesan


Faça o teste exclusivo de Nível de Aptidão ao Empreendedorismo (NAE) desenvolvido pela Paiva Piovesan descubra suas habilidades empreendedoras! Identifique oportunidades de crescimento e aprimore suas capacidades para alcançar o sucesso nos negócios. Acesse nosso teste online e inicie sua jornada empreendedora com conhecimento e estratégica.







56 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page