• Paiva Piovesan

Como vender mais na Black Friday?



1. Ofereça descontos reais e atrativos, em produtos desejados:


O público está cada vez mais atento e identifica facilmente as ofertas “maquiadas”, do tipo “pague a metade do dobro”. Ofertas reais, além de atrair clientes, contribuem para a boa reputação do negócio!


Ao selecionar os produtos ou serviços a serem ofertados, escolha os mais desejados e não aqueles que estão "encalhados" no estoque ou que não são demandados. Não adianta oferecer descontos incríveis em produtos ou serviços que ninguém quer comprar.


Afinal, os recursos são limitados e poucas pessoas compram somente pelo desconto. Novos clientes serão atraídos pela oportunidade de comprar aquilo que desejam mais, por melhores preços.


É possível ter ótimos resultados na Black Friday, mesmo que a margem por venda seja menor. Os bons resultados serão obtidos em escala e divulgação da marca.

2. Prepare sua empresa para vender mais:


Sua empresa precisa estar preparada para atender a demanda, se deseja aumentar o volume de vendas na Black Friday. É necessário verificar o estoque, preparar a equipe, validar a infraestrutura e os canais de atendimento e venda.


Certifique-se que seu estoque esteja abastecido com os produtos em oferta. Se for um prestador de serviços, ofereça condições diferenciadas conforme sua capacidade de atendimento. Prepare sua equipe para o aumento da demanda e para oferecer o melhor atendimento aos clientes.


Confira se seu site suporta o aumento do tráfego gerado por ofertas atrativas e se está funcionando corretamente. O cliente que acessa seu site ou loja virtual precisa conseguir finalizar a compra com sucesso, caso contrário, os resultados não serão os desejados.


Valide se seu site é responsivo, ou seja, se funciona corretamente em smartphones, equipamentos muito utilizados para as compras nesta data. Verifique se o acesso ao site é agradável, fácil e intuitivo. Ajude seu cliente a comprar.


Ofereça canais diversificados para contatos, o que facilita o atendimento e a venda. Quando seu cliente precisar falar com você, ele poderá escolher o canal que lhe for mais conveniente.