top of page
Banner-Blog-Business.png
  • Foto do escritorPaiva Piovesan

Como vender mais na Black Friday?



1. Ofereça descontos reais e atrativos, em produtos desejados:


O público está cada vez mais atento e identifica facilmente as ofertas “maquiadas”, do tipo “pague a metade do dobro”. Ofertas reais, além de atrair clientes, contribuem para a boa reputação do negócio!


Ao selecionar os produtos ou serviços a serem ofertados, escolha os mais desejados e não aqueles que estão "encalhados" no estoque ou que não são demandados. Não adianta oferecer descontos incríveis em produtos ou serviços que ninguém quer comprar.


Afinal, os recursos são limitados e poucas pessoas compram somente pelo desconto. Novos clientes serão atraídos pela oportunidade de comprar aquilo que desejam mais, por melhores preços.


É possível ter ótimos resultados na Black Friday, mesmo que a margem por venda seja menor. Os bons resultados serão obtidos em escala e divulgação da marca.

2. Prepare sua empresa para vender mais:


Sua empresa precisa estar preparada para atender a demanda, se deseja aumentar o volume de vendas na Black Friday. É necessário verificar o estoque, preparar a equipe, validar a infraestrutura e os canais de atendimento e venda.


Certifique-se que seu estoque esteja abastecido com os produtos em oferta. Se for um prestador de serviços, ofereça condições diferenciadas conforme sua capacidade de atendimento. Prepare sua equipe para o aumento da demanda e para oferecer o melhor atendimento aos clientes.


Confira se seu site suporta o aumento do tráfego gerado por ofertas atrativas e se está funcionando corretamente. O cliente que acessa seu site ou loja virtual precisa conseguir finalizar a compra com sucesso, caso contrário, os resultados não serão os desejados.


Valide se seu site é responsivo, ou seja, se funciona corretamente em smartphones, equipamentos muito utilizados para as compras nesta data. Verifique se o acesso ao site é agradável, fácil e intuitivo. Ajude seu cliente a comprar.


Ofereça canais diversificados para contatos, o que facilita o atendimento e a venda. Quando seu cliente precisar falar com você, ele poderá escolher o canal que lhe for mais conveniente.


3. Invista no marketing digital e em gatilhos de compra:


No Brasil, a Black Friday sempre foi um movimento mais forte no comércio eletrônico do que nas lojas físicas, mas, neste ano, a digitalização dos negócios foi ainda mais intensificada. Isso significa que venderá mais quem fizer uma melhor divulgação no ambiente digital, isto é, quem investir em marketing digital. Assim, aposte nas vendas online e ofereça os descontos e condições especiais em suas lojas e plataformas virtuais.


Divulgue suas ofertas, utilizando redes sociais, WhatsApp, impulsionamentos e anúncios patrocinados. Mas direcione sua comunicação para seu público-alvo.


Ofereça condições ainda mais especiais e exclusivas para seus clientes ativos. Esta é uma oportunidade de agradá-los e fidelizá-los.


Se possível, crie gatilhos de compra, que instigue a sensação de “escassez”, como a divulgação de que a oferta é por tempo limitado ou que somente os primeiros clientes poderão aproveitar uma determinada condição especial.


Uma dica é a utilização de um contador de tempo real, informando por quantas horas a oferta ficará ativa, o que, provavelmente, acelerará a decisão de compra.


Vale lembrar que, na Black Friday, o público é bombardeado com ofertas de todos os tipos e empresas, portanto, encontre seu diferencial e busque se destacar em meio a tanta informação.


Boas vendas!


Aproveite e veja mais dos nossos posts!

16 visualizações0 comentário
bottom of page