Propaganda-fluxo-de-caixa.png
  • Rodrigo Paiva

Quais são os tipos de influenciadores digitas?




Na [2a.INVEST] de hoje, continuamos a repercutir o estudo da ANBIMA denominado FInfluence – Quem fala de investimentos nas redes sociais, em sua terceira edição, que confirmou o protagonismo dos influenciadores digitais na difusão da educação financeira no Brasil.


Um dos destaques do estudo é descobrir que o interesse pelo assunto de investimentos superou a busca por informações sobre saúde, mesmo durante a pandemia, e somente foi superado por beleza e esportes, conforme pode ser observado na figura abaixo.




Agora vamos aos 5 tipos principais de influenciadores identificados pelo estudo:





















































Além dos 5 perfis de maior destaque o estudo relaciona outras tipologias:


Como uma empresa de software, aqui na [2a.INVEST], temos apresentado as mais diversas possibilidades de investimentos e como elas se tornaram mais acessíveis, principalmente depois do advento da Internet, dos bancos digitais e dos sistemas que podem fazer o seu controle e avaliar o seu desempenho.


O sucesso nos investimentos depende de conhecimento, controle e avaliação de desempenho!


A Paiva Piovesan tem uma solução de gestão financeira que incorpora diversas ferramentas de gestão de investimentos, o NEXT Finance, que facilita a sua vida e proporciona o seu sucesso com eles. As seguintes ferramentas já estão disponíveis: conciliação de extrato de conta corrente; importação de notas de corretagem; análise de investimentos em Bolsa (Ação, ETF, BDR e FII) e tem mais por vir.

Links úteis: para baixar o relatório completo da ANBIMA utilize este link: Finfluence III.


Gostou do conteúdo? Veja mais em nosso Blog.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo