Propaganda-fluxo-de-caixa.png
  • Rodrigo Paiva

Já pensou em investir no estrangeiro?






Com o advento dos bancos digitais agora é possível a qualquer um ter acesso aos mercados internacionais e ter investimentos em moedas fortes. Vejam vocês, a importância de termos concorrência, pois ela trás grandes benefícios para nós consumidores. A competição gera inovação, e o que antes era restrito a milionários, hoje esta disponível para o cidadão comum, que pode se tornar um deles. Isto é distribuir riqueza!


No artigo de hoje vamos mostrar as opções disponíveis no app do Banco Inter.



Acima temos a tela de investimentos do app, denominada Inter Invest onde aparece a opção de investimentos em ações nos Estados Unidos.


Ao visualizar sua carteira de investimentos, temos as opções de investimentos no Brasil: Renda Fixa, Fundos, Renda Variável, Previdência, Tesouro Direto, Poupança e COE, sendo que todas estas alternativas já foram objeto de artigos da [2a.INVEST].



e mais abaixo temos a visão dos investimentos nos Estados Unidos: Renda Variável.



Ao decidir investir no estrangeiro a primeira questão é fechar um câmbio, ou seja transformar os reais em dólares. Se você entende que dólar é um investimento, você pode manter um saldo nesta moeda.



Em seguida você deverá escolher em qual ativo (ação) deseja investir. Simples assim!


Da mesma forma que no Brasil, o investimento em renda variável deve ser precedido de muito estudo e conhecimento sobre a empresa e o mercado em que ela atua para não ter surpresas desagradáveis, lembrando sempre, que o sucesso no mercado acionário é comprar na baixa e vender na alta! saber quando isto vai acontecer, é outra história!


Outra questão importante para o seu sucesso é ter o controle sobre estes investimentos e aí a Paiva Piovesan tem uma solução excepcional: o NEXT Finance, que permite o controle da sua conta em dólar e de todos os investimentos a ela associados.


Gostou do conteúdo? Veja mais em nosso Blog.


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo