• Rodrigo Paiva

Open Banking e Open Finance: clientes da Paiva Piovesan já tem desde 1994!



O Banco Central do Brasil está introduzindo uma regulamentação chamada de Open Banking que agora evoluiu para Open Finance. Em artigo recente comentamos sobre esta abertura que vai revolucionar o mercado permitindo o aumento da concorrência e a inovação.


Entretanto, a tecnologia que permite agregar dados de vários bancos e fazer o controle integrado de suas finanças já existe desde 1994, quando a Paiva Piovesan lançou o Finance na Fenasoft em São Paulo.


Nestes tempos a maior feira de informática do país recebia mais de 1 milhão de visitantes de forma presencial!


Em 1996 o Finance foi o primeiro sistema de gestão financeira a se integrar diretamente a um Banco, isto aconteceu com o Bradesco, onde o Finance, obtinha com apenas um click, o arquivo de extrato de conta corrente diretamente de um servidor do banco, de forma segura e com a autenticação apropriada para esta requisição.


Nesta época enfrentamos uma batalha contra a Microsoft e a vencemos! O Finance foi considerado o melhor software de gestão financeira do Brasil. O produto da concorrente (Money), acabou deixando de ser produzido e comercializado no Brasil e no mundo devido às práticas anticoncorrenciais da sua fabricante.


Hoje a Paiva Piovesan tem uma solução ainda mais inovadora, que chamamos da próxima geração de sistemas de gestão financeira: o NEXT Finance.


NEXT Finance


Lançado em dezembro de 2018 o NEXT Finance trouxe para o presente o futuro dos sistemas financeiros e foi fruto de quase dois anos de investimentos em pesquisa e desenvolvimento, para proporcionar, aos usuários, uma melhor experiência na gestão financeira, pessoal ou empresarial.