top of page
Banner-Blog-Business.png
  • Foto do escritorRodrigo Paiva

Você sabe qual é o dia de corte do seu cartão de crédito?



Hoje na [2a.INVEST] vamos dar dicas importantes para que você tenha sucesso com o uso do seu cartão de crédito.


Começamos pela data de corte que é o dia que fecha a fatura do cartão: transações até esta data são cobradas na fatura atual. O dia de corte costumava ocorrer em até 10 dias antes do dia de vencimento da fatura.


Vamos a um exemplo, para ficar mais claro:

  • Dia de vencimento da fatura: 10

  • Dia de corte: último dia do mês anterior (28, 29, 30 ou 31)

  • Melhor dia de compra: 01


Ou seja todas as compras realizadas até o dia 30/04/2023 entram na fatura que vence em 10/05/2023. Neste exemplo se eu adiar a compra por um dia, ou seja comprar um bem ou serviço no dia 01/05/23, eu terei que quitar este valor na fatura do dia 10/06/2023, ou seja teremos um prazo de 40 dias para a quitação da despesa efetuada.


Portanto se você fizer um bom planejamento poderá obter mais prazo para quitar suas compras. Utilize o prazo a seu favor e mantenha seus recursos investidos!


Com o aperto do crédito e juros nas alturas, vários cartões de crédito estão diminuindo este prazo adicional que agora tem variado entre 6 ou 7 dias.


Abaixo, um aviso recebido esta semana de uma das instituições líderes na emissão de cartões de crédito:


Com esta alteração, nosso exemplo muda para:


  • Dia de vencimento da fatura: 10

  • Dia de corte: 02

  • Melhor dia de compra: 03


Ou seja, a compra feita no dia 01/05/2023 já teria que ser quitada na fatura do dia 10/05/2023. Portanto fique atento ao dia de corte, que pode variar, dependendo de feriados e finais de semana, e faça as suas compras sempre no melhor dia de compra para obter o maior prazo!


Mas ATENÇÃO, o uso consciente do cartão de crédito deve ser observado para evitar dívidas excessivas, manter sua saúde financeira e ajudar na construção do seu histórico de crédito.


Ganhar prazo é interessante, mas lembre que no vencimento você terá que arcar com o seu compromisso. O cartão de crédito quando bem utilizado pode ser uma excelente ferramenta, mas estas dicas de ouro devem ser seguidas à risca:


  1. Nunca se endivide além da sua capacidade e

  2. Nunca pague a fatura em atraso.


O endividamento no cartão de crédito é uma das piores coisas que podem acontecer com as suas finanças, já que neles temos as maiores taxas de juros de mercado. Em média, os bancos cobram 182,1% ao ano no crédito parcelado, o que significa algo em torno de 9% ao mês. (Dados de 4 de março de 2023)


NEXT Finance


O NEXT Finance é o sistema de gestão financeira da Paiva Piovesan que ajuda você a controlar todos os seus cartões e a validar se as duas regras de ouro estão sendo cumpridas.


Com este controle apurado você pode até usar uma estratégia de ter vários cartões e obter sempre o prazo máximo de 30 dias para quitar suas compras, mantendo seus recursos investidos: conheça esta estratégia aqui!


Entre em contato com o nosso WhatsApp (31) 99430-2079 e/ou navegue no nosso site www.paivapiovesan.com e explore nossas alternativas para que você seja mais produtivo com as suas finanças pessoais e a de seu negócio.




Comments


bottom of page