top of page
Banner-Blog-Business.png
  • Foto do escritorRodrigo Paiva

Ganhou na Mega Sena? Como se tornar um milionário?

Atualizado: 7 de jun. de 2023





Nesta [2a.INVEST], vamos reforçar a importância de adquirir conhecimentos para que você tenha sucesso com as suas finanças e investimentos.


A imagem deste artigo nos leva a refletir por que será que tanta gente está longe da situação financeira que gostaria? A resposta é que não existe solução "fácil" para as finanças.


Mesmo que você tenha ganhado na Mega Sena ou mesmo se você herdou uma boa quantia de dinheiro, se você não souber administrá-lo, uma hora esse dinheiro vai acabar.


Portanto, não importa quanto você tem, sempre invista em educação financeira para você e seus filhos.


Sorte ou azar?


O enriquecimento rápido permeia os sonhos das multidões. A loteria ilustra bem esse desejo e ilude, jogando os resultados pretendidos à sorte! Na verdade ao azar, tão improvável a chance de ganho.


Lembramos que esta chance, de uma pessoa acertar na Mega Sena com a aposta simples de 6 números, é de 1 (uma) em 50.063.860, isto corresponde a 1/50.063.860 = 0,00000002 ou a 0,000002%. Quase impossível! Mas a sorte acontece para alguns: neste último final de semana, por exemplo, tivemos 5 ganhadores na Mega Sena da Virada.


A falta de sorte, ou de conhecimento!


Pesquisas indicam que 70% dos apostadores que ganharam fortunas em prêmios de loterias perderam tudo em poucos anos. Na maioria dos casos, as pessoas caem na mesma cilada, acreditam que o dinheiro vai durar para sempre e que todos os seus desejos e de seus familiares poderão ser conquistados. Para o dinheiro durar para sempre, há apenas uma saída: gastar apenas o rendimento real, acima da inflação.


Na verdade a maior problema da população não é falta de dinheiro, mas de conhecimento. É preciso saber lidar com o dinheiro que se tem (seja pouco ou muito).


O brasileiro precisa aprender a estudar, planejar com o conhecimento e conquistar seus objetivos com mérito, a longo prazo.


Como enriquecer?


Agora, enriquecer através da Educação Financeira é uma realidade! Não é sorte. Você também pode ser milionário, e para isto vai precisar aprender a investir!


A educação financeira dispõe de estratégias e ferramentas para o aprendizado e a construção de longo prazo, sem para isso prejudicar sua qualidade de vida presente.


Mesmo com pouco dinheiro, grande parte das pessoas conseguiria viver de forma digna e, aos poucos, com escolhas inteligentes, elevar sua qualidade de vida sem depender do acaso, sem fórmulas imediatistas – sem a falsa magia da loteria.


Em tempo: a educação financeira não é voltada apenas a investidores. Ela pode – e deve – começar a qualquer momento, para qualquer estágio onde a pessoa se encontra financeiramente.


Como conhecer suas finanças?


A Paiva Piovesan pode ajudar você a dar o primeiro passo em se educar financeiramente.


Temos uma ferramenta de gestão financeira, o NEXT Finance, que ajuda você e o seu negócio a ter as finanças na palma da mão.


Você vai precisar ter disciplina e registrar as suas operações, sendo que a nossa ferramenta te ajuda muito neste processo, eliminando grande parte da burocracia, ao se integrar com a grande maioria dos bancos brasileiros, de forma que as transações são importadas automaticamente para o sistema.


Que tal começar 2023 de pé-direito, planejando o seu futuro de sucesso e quem sabe dando os primeiros passos para chegar ao milhão!


Em janeiro temos uma promoção que ao fazer a assinatura do software você pode escolher entre ganhar 15% de desconto, um curso sobre o sistema (você vai entrar na fila certa!) ou ainda uma consultoria. Nosso whatsapp aguarda o seu contato: (31) 99430-2079


Aqui na [2a. INVEST] produzimos artigos para que você possa ganhar conhecimento sobre as mais diversas formas de investimentos disponíveis no Brasil e no mundo. Não deixe de acompanhar nossos artigos semanais e revisite aqueles que possam lhe interessar.



Gostou do artigo? Continue acompanhando nossos conteúdos:



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page