top of page
Propaganda-fluxo-de-caixa.png
  • Rodrigo Paiva

Você sabia que seu signo pode influenciar sua vida financeira?




A [2a.INVEST] de hoje faz uma compilação das características dos signos que podem influenciar você na hora de comprar, poupar, investir ou fazer dívidas. Veja se você concorda com as descrições do seu signo!


"Milionários não usam astrologia. Bilionários usam". Essa frase, era usada pelo famoso banqueiro e bilionário norte-americano, J. P. Morgan, e é um incentivo para você conferir o que o seu horóscopo do dia diz sobre suas finanças.


O horóscopo é um mapa que reflete as posições exatas dos planetas do zodíaco em um determinado momento. Por meio dele, é possível fazer várias análises simbólicas, fornecendo informações sobre tendências, acontecimentos e personalidade de uma pessoa.


O horóscopo financeiro, por sua vez, diz respeito a como cada signo se envolve com o dinheiro — se é economista, planejador, gastador etc. O relacionamento com o dinheiro é um reflexo dos hábitos que estão enraizados em nossa vida. Por isso, para mudá-los, é essencial ter um planejamento financeiro pessoal. Você pode ainda descobrir que o seu signo tem muito a ver com o seu perfil de investidor!


Áries

21 de março a 19 de abril


São regidos por Marte, deus da guerra e da ação. Os arianos são independentes e exibem suas conquistas, fruto de seu trabalho. Eles dificilmente gastam apenas com o necessário, afinal, acreditam que trabalham muito para fazer e comprar o que quiserem. Logo, poupar não é o seu forte. Ao mesmo tempo, curte investimentos agressivos e que proporcionam retornos rápidos.


Arianos famosos do mercado financeiro: John Elkann e Steve Ballmer.


Touro

20 de abril a 20 de maio


Regidos por Vênus, deusa do amor, da beleza e do dinheiro. Os taurinos são muito atentos às suas finanças. Eles geralmente são conhecidos por valorizarem cada coisa que alcançam, porque sabem que os esforços foram feitos para ter essa conquista.


Eles também não gostam de mudanças, desperdícios e restrições financeiras. Quando o assunto é grana, investimentos seguros e de longo prazo são as suas apostas.


Taurinos conhecidos do mercado financeiro: James Simons, Howard Marks e Bill Ackman.


Gêmeos

21 de maio a 20 de junho


São regidos por Mercúrio, deus da comunicação e comércio. Os geminianos não são do tipo que se desesperam quando não têm dinheiro na conta. Eles sempre arranjam uma maneira de conseguir uma renda extra, seja trabalhando em horas extras, seja pedindo emprestado.


Também são mais propensos a trabalharem de modo independente, refletindo em sua vida financeira, para o mal e para o bem.


Geminianos famosos do mercado financeiro: Steve Cohen, Michael Burry e Milton Maluhy


Câncer

21 de junho a 22 de julho


Regidos pela Lua, o signo também já foi regido por Hermes, deus da velocidade e do comércio. Para quem faz parte desse grupo, a palavra de ordem é segurança. Por essa razão, os cancerianos têm um domínio financeiro mais elaborado que os outros signos.


Quem nasceu nesse período tem uma chance maior de se preocupar em ter reservas financeiras e de evitar compras de alto custo. Um pouco desconfiado, preferem seguir seus conhecimentos e instintos no momento de investir.


Cancerianos conhecidos do mercado financeiro: James Gorman e André Esteves.


Leão

23 de julho a 22 de agosto


São regidos por Apolo, deus da beleza, da juventude, do Sol e da verdade. Os leoninos não poupam no momento de comprar coisas e são os mais exibicionistas do zodíaco. O gosto de quem nasceu nesse período é caro e, portanto, as pessoas buscam por empregos que pagam bem para sustentar seus luxos.


Leoninos conhecidos do mercado financeiro: George Soros, Janet Yellen, Ray Dalio, Leon Black e Mary Erdoes.


Virgem

23 de agosto a 22 de setembro


Regidos por Mercúrio, deus da comunicação e comércio. Meticuloso, detalhista e perfeccionista, os virginianos são econômicos. Amantes de planilhas, anotam todos os gastos para que os meses passem dentro dos conformes. Eles têm horror a contas atrasadas e dívidas, e preferem garantir a rapidez.


Virginianos famosos do mercado financeiro: Warren Buffett, David Tepper, Lloyd Blankfein, Jorge Paulo Lemann e John Stumpf.


Libra

23 de setembro a 22 de outubro


São regidos por Vênus, deusa da beleza e amor. O libriano é muito cauteloso quando o assunto é dinheiro. Portanto, perguntam amigos e pesquisam bastante antes de decidir o que comprar e como aplicar o dinheiro.


Librianos famosos do mercado financeiro: Kenneth Griffin, Emílio Botin e Roberto Setubal


Escorpião

23 de outubro a 21 de novembro


Regidos por Plutão, deus da riqueza e do submundo (e co-regidos por Marte). Um grande prazer dos escorpianos é ganhar dinheiro. Eles consideram o salário como uma ótima recompensa pelo seu empenho e esforço no trabalho. As pessoas desse signo são investidoras natas, e procuram sempre dar atenção às tendências do mercado para que o dinheiro renda cada vez mais.


Escorpianos conhecidos do mercado financeiro: Charles Susskind, Larry Fink e Jeffrey Gundlach.


Sagitário

22 de novembro a 21 de dezembro


Signo regido por Júpiter, o rei dos deuses. Os sagitarianos gostam de ter muito dinheiro à disposição para fazerem o que bem entenderem, principalmente viajar. Amantes de festas, pagam mais do que devem e atropelam o orçamento do mês.


Sagitarianos famosos do mercado financeiro: Abigail Johnson e Lírio Parisotto.


Capricórnio

22 de dezembro a 19 de janeiro


Regidos por Saturno, deus da abundância, da riqueza, da renovação e da libertação. O trabalho é a palavra de ordem dos capricornianos. Isso porque quem é desse signo tende a entender cedo que para ter um bom padrão de vida é preciso trabalhar duro. Não costumam gastar com besteiras, com exceção de bens e objetos que possam ser usados por anos.


Capricornianos conhecidos do mercado financeiro: Henry Kravis, Anshu Jain, Jeff Bezos e Ron Perelman.


Aquário

20 de janeiro a 18 de fevereiro


Mais um signo regido por Saturno, deus da abundância, da riqueza, da renovação e da libertação. O dinheiro é o caminho importante para conquistar a tão sonhada liberdade. A maneira mais fácil de enriquecer é pensando em ideias para melhorar o local em que vive e, ainda assim, os lucros seriam divididos entre os mais necessitados.


Aquarianos famosos do mercado financeiro: Steve Schwarzman, Carl Icahn, Jonathan Gray e Stephen Schwarzman.


Peixes

19 de fevereiro a 20 de março


Regidos por Netuno, deus da arte, da fantasia e da espiritualidade. Uma das vantagens é que os piscianos sempre encontram uma maneira de ganhar uma grana. Para enriquecer, é essencial usar a intuição e a imaginação. São desapegadas dos bens materiais, já que entendem que dinheiro é apenas um meio para realizar os sonhos.


Piscianos conhecidos do mercado financeiro: Luiz Barsi Filho e Jamie Dimon.


Quais signos têm mais facilidade com o dinheiro e quais têm dificuldade na vida financeira?


Como foi possível perceber, cada signo tem suas peculiaridades quando o assunto é dinheiro. Os da Terra, como Capricórnio, Virgem e Touro estão mais ligados aos bens materiais e, por essa razão, são os que mais controlam o orçamento.


Já aqueles da água, como Câncer, Peixes e Escorpião, se sentem instáveis e inseguros emocionalmente quando percebem que perderam o controle das finanças. Sagitário, Leão e Áries, os signos de fogo, sentem mais dificuldades para organizar o dinheiro, já que são mais impulsivos, metendo os pés pelas mãos.


Que dicas podem levar a uma vida financeira ainda melhor?


Independentemente de qual seja o seu signo, uma coisa é certa: é importante saber como lidar com o dinheiro e fazê-lo render. Algumas dicas podem ser adotadas no dia a dia para ter uma vida financeira ainda melhor, como:

  • crie um calendário financeiro;

  • conheça os principais tipos de crédito;

  • defina metas financeiras específicas;

  • cultive uma relação positiva com suas finanças;

  • defina um orçamento;

  • faça uma reserva de emergência;

  • utilize um sistema de Gestão Financeira como o NEXT Finance.

Gostou de conhecer sobre o horóscopo financeiro? Os signos dizem muito sobre as características das pessoas em relação ao dinheiro e, para se dar bem, lembre-se de que é importante evitar dívidas e fazer um bom planejamento.



Gostou do artigo? Continue acompanhando nossos conteúdos:

Onde investir em Renda Fixa


58 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page